sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nova Fase ...Novo estilo! Como escolher as peças certas

Sim, acabaram-se os dias de uniforme azul-marinho do Santa Maria. Por um lado o fim dos tempos onde implicavam com o nosso jeito de ir para o colégio, por outro ter que me adaptar a um lugar sem regras de como se vestir. Para complicar ainda mais, no meu caso, digamos que o meu estilo não se adaptava muito bem a circunstâncias...
Aderindo a ideia da Le Loyola, eu decidi criar looks que fossem como um uniforme, mas com um toque mais pessoal.
Eu não desisti das minhas tiaras, laços (nunca sairão do meu guarda roupa!)} e meias decoradas. Muito menos das minhas sapatilhas. Eu só dei uma modificada nas cores e adicionei novos modelos.
As novas cores são azul, preto&branco e coral. Modelos de vestidos mais confortáveis, mas que mantém a elegância. Saias de comprimento médio, calças de sarja (aquele tecido entre o jeans confortável e um ar mais social) com comprimento até a canela (barra italiana?talvez xD).
Sapatilhas continuam super presentes no meu novo look. O bom e velho all star também, mas em tons clarinhos e combinados com meias curtinhas de renda.
Para usar todo dia... cardigãs, camisas, calças de sarja, saias de lã (no inverno)...Tudo bem confortável
Bolsa carteiro, para carregar livros, pc e tudo mais.
Ok! Agora vem a parte interessante. Como fazer a escolha das peças certas, definir um estilo próprio e tentar sobreviver aos modismos de 5 minutos.
Simples? Nem tanto.
Primeiro, escolha algo que combine com a sua personalidade. De nada adiantam roupas caras, ou luxuosas demais se interiormente você as escolhe por puro fashionismo e esquece que suas roupas devem seguir quem você é e não ao contrário. Se é confortável, e principalmente se você gosta, use com cara e coragem. É o detalhe principal para um look ficar lindo e estiloso.
Depois dessa etapa reflexiva xD, é hora de encontrar as lojas ideais. No mundo existem outros lugares super legais além das marcas famosas que todo mundo ama ( me incluo no todo mundo). Brechós e feirinhas de antiguidade são uma boa pedida para acessórios únicos. Resgate aquelas coisas do fundo do armário. Vivo pegando bolsas e óculos das coisas da minha avó e não me arrependo xD.
A época de liquidações é excelente para mudar algumas peças do guarda-roupa. Reserve tempo para isso. Procurar com olhos atentos é a dica para encontrar peças perdidas que  passam despercebidas.
E por fim não se esqueça de quem você é, o que realmente gosta e não deixe que a moda te escravize.
Em breve: Mudando o cabelo!

Um comentário: