quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A minha it-bag + Restauração de bolsas antigas

Faltando apenas 10 dias para a minha viagem ( não to nem dormindo por causa disso xD) eu consegui restaurar uma bolsa baú linda, com fecho a la Hermès ...super Vintage. Minha mãe ganhou de presente ( vindo da Espanha *muito chique xDD*) e deu p/ a minha vó...que acabou guardando. Ontem separando minha roupa encontrei ela...cheia de pó e com os metais sujos. Aqui vão as dicas p/ restaurar bolsas antigas:

1- Se ela for de COURO, muito cuidado com produtos químicos. Na minha passei um pano úmido (um pano liso...os mais felpudos aderem na bolsa e depois é horrível de tirar xDD ).
2 - Nos metais vale a pena passar PASTA DE DENTE. Não é loucura xD. Ela limpa e dá um brilho natural aos metais. É só usar a ponta do dedo e remover o excesso com um cotonete úmido.
3 - Para tirar o pó do interior, eu usei o aspirador de pó aqui de casa... Ficou limpinha ^^
4 - Como em qualquer bolsa eu coloquei um perfuminho. Nessa eu usei um masculino Gucci by Gucci ( o da propaganda com o James Franco *-*). Assim quando eu abro ela, sempre tem um cheirinho bom. Outra dica legal é colocar o odorizador de tecidos...daqueles que vendem em loja de roupa de cama
Pronto! Ela ficou brilhante e cheirosa...continuando com um ar antigo


Um comentário: