terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 2 - Cultura, arte e muuito metrô

Hoje foi um dia super cultural. Resolvemos ir até o South Kensington, também conhecido como o point das mega lojas Harrods e Harvey Nichols, mas para conhecer dois dos três grandes museus da região. Dividimos o passeio na região em etapas: Hoje fomos ao Victoria&Albert e no Science Museum, outro dia da semana que vem vamos no de História Natural e depois nos templos do consumo xDD.
O V&A é lindo e ainda por cima possibilita aos jovens estudantes das artes pegarem um dos  muitos banquinhos  disponiveis e praticarem desenho olhando as estatuas, alem de pesquisarem na biblioteca giga que tem lá. Adorei a sessão sobre roupas de teatro. Coloquei uma do musical do rei leão em cartaz desde 2010 aqui em londres. Também tem a foto de um camarim de teatro.
O science museum é enorme. Descobri desde como funciona a máquina a vapor do James Watt até como o astronauta come e vai no banheiro xDD. Adorei a parte sobre aeronaves.
Ambos os museus são gratuitos, mas eles aceitam doações para manter a ótima conservação, serviço e mostras impecaveis. Além disso quando você doa, recebe um Muito Obrigado de um membro do staff do museu.
As lojinhas são incríveis. No V&A tem bastante coisa relativa a moda e design. Comprei um livro q é tipo um dicionário sobre Christian Dior!!! Já No Science M. comprei umas coisas geeks beem leais.
No total entramos 4 vezes nas estações de metrô, além das trocas de vagão. Tudo com o cartão oyster, que serve tanto para metrô quanto para ônibus. É só comprar créditos com o cartão de crédito e passar na catraca!!!Adorei! A linha de metrô é enorme e consigui guiar os meus pais direitinho..Ficando expert em Londres xDD
Algumas fotos de hj:

Um dos muuitos aviões do Science

Biblioteca V&A

Biblioteca V&A

Figurinos do Rei Leão

Camarim no V&A

Jardim V&A

Um comentário:

  1. HAhaa love this "templos do consumo"! Nossa vih dever ter sido um dia e tanto, adorei a foto da biblioteca!!!! frase do dia: "Escolher roupas é fácil... O difícil é escolher livros" hahaha (depende do caso)!

    ResponderExcluir