Com os últimos lançamentos no cinema de filmes que retratam o maior reinado da Inglaterra, a moda vitoriana volta a tona ( desde o lançamento de" Sherlock Holmes" até o mais recente, "A jovem rainha Vitória").A própria rainha criou um marco. Ela foi a primeira monarca a se casar de véu - algo que no período era totalmente proibido.
Outro grande marco deste período foi o uso do espartilho.
Com base no último lançamento do cinema e da coleção de Kallil Nepomuceno (destaque da coluna Dragão Fashion da revista Elle deste mês - vale destacar os chapéus) na semana de moda de Fortaleza, fiz um seleção de imagens e comentários (incluem as fotos da atriz Emily Blunt com alguns modelitos vitorianos fotografados para a revista Vanity Fair):
Nessa imagem, Emily usa um vestido de Christian Lacroix. A marca vitoriana fica nítida no volume da saia de tule e na cintura marcada.
Em um vestido Dior, outro ponto da moda vitoriana do final do século XIX os decotes acompanhando o espartilho.
Nessa imagem notamos a moda vitoriana do inicio do século XIX, com mangas bala, saias volumosas e ar jovial, totalmente inspirado na rainha.
Novamente, um ar romântico, marcado pelo uso dos laços e pelas saias volumosas.
Nessa imagem notamos o chapéu tipico vitoriano: grande, com laço e cabelo solto.
Já na parte da moda masculina uma imagem que representa bem é do filme "Sherlock Holmes":
Notamos as cartolas altas, em outro ângulo da mesma imagem uma bengala, casacos elegantes de lã e gravatas em estampas variadas. Além do bigode.
Obs: Aqui vai o link para o trailer do filme que estreiou este mês -> A jovem rainha Vitória
ums matéria longa mas bm interessante. Não sabia que a moda vitoriana era tão influente nos dias de hje... ˚-˚
ResponderExcluirAmo o estilo Vitoriano! Vi, ficou muito legal essa. Adorei que você escolheu o vestido do CD, quando eu o vi no desfile da Dior de haute couture I fell in love.
ResponderExcluirNossa gostei muito desta pagina
ResponderExcluirserviu para meu trbalho da facu..