Passou a maior parte de sua juventude em lares adotivos, e seu primeiro contato com a mídia foi quando conseguiu um emprego como modelo. Sua carreira na moda a levou aos filmes, nos quais frequentemente cantava. Seus primeiros papéis, no entanto, foram pequenos, e suas primeiras grandes aparições se deram nos filmes “Asphalt Jungle” (‘Selva de Asfalto’) e “All About Eve” (‘Tudo Sobre Eve’) ambos de 1950, com boa recepção.
Depois disso, sua carreira cresceu muito. Interpretando diversos papéis de “loira burra”, ela atuou em filmes como “The Gentlemen Prefer Blondes” (1953, no qual ela cantou “Diamonds are a Girl’s Best Friend”), “How To Marry a Millionaire” (também de 1953) e “The Seven Year Itch” (1955). Infelizmente, o seu estereótipo a limitou, e depois de estudar na Actors Studio, ela atuou em “The Bus Stop” (1956) e depois ininciou sua própria produtora, Marilyn Monroe Productions, pela qual ela lançou “The Prince and the Showgirl” (1957, nominado ao prêmio BAFTA) e “Some Like it Hot” (1959, vencedor de um Globo de Ouro). Ela também sofria de medo de palco, mas cantou “Happy Birthday, Mr. President”, na festa de aniversário de John F. Kennedy (com quem tinha um caso) e na Coreia, em frente a 13 000 soldados americanos em serviço, durante três dias.
A vida pessoal de Monroe foi tão impressionante quanto sua carreira artística. Para começar, havia controvérsias sobre quem seria seu verdadeiro pai: tanto especialistas quanto a própria Marilyn acreditavam que não era Martin Edward Mortensen (casado com sua mãe, embora tenha se divorciado antes do nascimento de Marilyn), e sim Baker, o primeiro a estar casado com sua mãe. O nome Mortensen também tinha sido escrito errado na certidão, resultando em Mortenson.Sua mãe ainda usava o sobrenome Baker, por isso mandou que Marilyn fosse batizada com o mesmo nome. Gladys Baker, a mãe de Monroe, sofria de problemas mentais e sua instabilidade era a causa de diversos incidentes.
Os últimos anos de sua carreira também foram marcados por uma série de complicações, entre elas o uso de diversos remédios, que causou a morte de Marilyn. Até hoje, não se sabe se ela morreu de overdose ou se cometeu sucídio. Sua morte ocorreu no dia 5 de Agosto de 1962, aos 36 anos de idade.
E a sua versão em Barbie:
Special Thanks: Tomaz (pela pesquisa, fotos da Marilyn e pelo texto dessa matéria). Muito obrigada^^
Também tem a idéia que ela foi assassinada pelo envolvimento que teve com o Kennedy (a teoria mais provável na minha opinião xD)...
ResponderExcluirE essa barbie de vestido dourado que lançaram no ano passado eh realmente mto linda *-*